Resenha: Mama – Andrés Muschietti.


Olhando até parece ser bom, não é ruim pelo menos.

 

Mama foi um dos filmes que mais tive vontade de assistir, até porque eu adoro filmes de terror nesse estilo, e esse parecia ser muito bom. Como não tive a oportunidade de ver no cinema depmorei um tempão pra assistir, e como eu tenho preguiça de baixar filme da internet só agora eu tive a chance de ver. O que achei do filme? Vamos saber agora!

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. (Sinopse: Adoro Cinema. Não consegui fazer uma decente).

O filme teria tudo pra ser muito legal, no entanto não passa do entretenimento puro e básico. Tudo nesse filme é clichê, não há nada de novo, tem o curioso-bisbilhoteiro, o que só ta ali pra morrer, o que ta ali pra quase morrer, o que esta só por estar, e etc. Você não chega a sentir aquele terror de gelar as espinhas, o que você obtem é somente em algumas cenas aquele suspense e só. Até porque ja meio que sabemos como o filme vai terminar. O que é muito comum nos dias de hoje, terror que assusta e filme com final mais do que clichê. O problema não é o final ser clicê e sim a forma como termina, se apessoa souber usar ele a seu favor não tem problema nenhum.

O fantasma é bem tonto e não da medo e o formato dela é tão ridiculo que parece uma versão feminina daquele quadro, O grito de Van Gogh. A explicação sobre quem era esse fantasma é bem chata e não leva a lugar algum.

Algumas cenas são bem legais como quando a camera focaliza no quarto das meninas e no corredor ao mesmo tempo, enquanto no quarto a menina caçula brinca com um lençol com a Mama, e a Annabel e Victória estão no corredor. Mas só, tem algumas cenas que me fizeram pensar se eu não estava assistindo O Chamado, de tanta semelhança.

Gostei da Jessica, apesar de ser roqueira com aquele jeitão duro, ela se mostrou bem interesante e talvez por isso seja a que mais teve tempo de tela. O Nicolaj que fez o pai e o irmão, no segundo papel teve um carisma melhor e ficou bem interessante esse contraste entre os dois, apesar de que eles não tem cara de pessoas mais aptas a cuidarem de crianças.

Como tem Afonso Cuarón eu pensei que pudesse sair uma coisa bem legal como O Labirinto do Fauno mas infelismente ele só se faz presente nos cenários que Andrés incorporou no filme. Se tivessem sabido dosar bem os conflitos e da trama, e tivessem sabido escrever o filme poderia ter figurado como um dos melhores de terror dessa safra, mas não, mesmo sendo escrito por seis(SEIS!) pessoas o filme conseguiu ter vários furos no roteiro e estragar uma premissa tão interessante. Aliás, o filme é baseado no curta Mamá (com acento) do diretor.

O final foi rídiculo, que conflito mais tonto foi aquele e ainda no final levou a menorzinha. Por favor, o que aquele bendito fantasma queria. Uma pena, um filme que podia ser tão legal virar essa confusão toda. Espero que haja um reboot num futuro e que seja bem melhor que esse, em que só salva a atriz Jessica e as duas meninas.

Até mais pessoal. 😛  🙂 .

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha: Mama – Andrés Muschietti.

  1. Eu também estava querendo ver esse filme, minhas amigas só falavam bem, mas achei a mesma coisa que vc, uma bobeira. kkkkk
    Que filme bobo, fiquei pasma, achei que seria bem legal, pois a história poderia ter sido, mas foi ruim demais. kkkk

    Até 🙂

Que tal comentar o passeio?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s